Problemas? Saiba quais são e como vence-los. Vol-1

on segunda-feira, 21 de junho de 2010







  1. A Ação do Diabo
Nunca pense ''o diabo não está nem ai para mim'' é um erro, eu te digo que ele está te observando agora. Se assustou? Não se assuste, se alegre! Ele só observa os filhos de Deus, mas tome cuidado.
João 10:10 ''O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; "
  • Quer saber o por quê  do Diabo se preocupar tanto com você? 
Pense comigo, as pessoas que ja estão perdidas no mundo  já o ''pertence'' , por isso ele não se preocupa com elas. Mas quem pode levar Deus até elas e liberta-las? Eu e você, Nós podemos. Por isso ele passa todo o tempo nos observando, ele quer aproveitar nossos erros e nos retirar da presença de Deus.
  • Pecado é pecado 
Não existe para Deus pecado grande ou pequeno.  Se você ''só'' pensou ou praticou, é pecado e todo pecado deve reconhecido, arrependido e esquecido. E quando não fazemos isso o diabo tem ''por onde'' agir em nossas vidas.

  • Cuidado com o que pensa
Nossas ações são baseadas em nossos pensamentos mesmo que inconscientemente, e o diabo aproveita disso. Não alimentem pensamentos impuros por dois motivos, o primeiro é que só de pensar impurezas já é pecado e hoje podem ser apenas '' pensamentos '' mas amanhã podem se tornarem ações e depois em um grande ''problemão'' em sua vida e isso tudo por frutos de pensamentos errados, alimentados em sua mente.
Mateus 5:27-28 “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.'' 
  • Não acreditam? 
A alguns dias eu parei e pensei será que estou fazendo o teu querer? será que foi tudo uma fantasia da minha cabeça? eu me enganei? e depois por alguns instantes comecei a agir como se não confiasse mais nos planos de Deus e me esqueci de todas as minhas experiências com ele. Uma pergunta, Deus iria me deixar inseguro com ele? Não! mas o diabo SIM e é isso que ele quer, ele não tenta provar que Deus não existe, ele tenta tirar a sua confiança em Deus.
  • A correção de Deus
ele me disse depois de alguns minutos Você me pediu uma resposta e eu te respondi, você me pediu revelações e eu te dei; agora você está inseguro, sem confiança?. Nessa hora foi como se o mundo tivesse desabado sobre mim, eu parei e pensei o que eu to fazendo? me ajoelhei no sofá reconheci, me arrependi diante de Deus e comecei a agradece-lo por ter me corrigir. De liberdade a Deus de te disciplinar quando estiver errado, faça uma oração especifica para isso.
  • Saiba de uma coisa  
Se estiver com algum problema ele é de sua responsabilidade. Você pensou, alimentou pensamentos impuros, os edificou; tornou-os em ações e depois em grandes problemas, isso tudo influenciado pelo diabo.Nossas ações são fruto dos nossos pensamentos, pare e pense sobre o que você anda pensando, suas ações, seus sonhos e suas vontades; quem está influenciando sua mente? Deus ou o diabo?
  • Não perca tempo 
Ajoelhe-se onde estiver e coloque diante de Deus a sua causa, clame por ele e por sua misericórdia, peça que te lembre de erros que não foram arrependidos, faça isso principalmente para não ter nada ''pendurado'' com o Pai e para o diabo não ter nenhuma brexa e usa-la para trazer problemas em sua vida. Exodo 22:23 ''Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor.''
  • Depois de uma batalha 
Levante-se e repreenda o inimigo e não pense que é o fim. 
Só temos que lembrar o diabo que ele ja está derrotado.
Romanos 8:31 ''...Se Deus é por nós, quem será contra nós?''     
  
               Deus te abençoe , Att - DTCA
Leia Mais ►