Contraste

on terça-feira, 13 de julho de 2010

Muitas vezes eu não conseguia entender o porque de novos convertidos terem um grande testemunho de vida, se entregarem completamente e fazerem a diferença no mundo, enquanto aqueles que nasceram em berço evangélico ficarem parados, sem uma vida calorosa com Cristo.
Não são todos, não estou generalizando, mas muitas vezes eu pude perceber isto, e não conseguia entender o porque.
Aqueles que nasceram em berço evangélico deveriam estar bem além, com uma vida de intimidade, de adoração, de comunhão, pregando o evangelho, seguindo os passos de Jesus verdadeiramente, resgatando vidas, fazendo discipulos, ser um exemplo a ser seguido, separados. Muitas vezes me senti um lixo, como poderia acabar o meu primeiro amor? Porque novos convertidos iam além, sendo que eu sempre estive no meio evangélico, sempre ouvi a palavra?
Eu pude entender que o meu problema, juntamente com os outros era ATITUDE, e a partir daí, eu não pude deixar mais esta vida me levar, eu não poderia esquecer de tudo o que já tinha acontecido comigo, tudo o que Deus fez pra mim, eu era de Cristo, tinha Cristo, tinha Testemunho, mas estava isto tinha sido a um tempo atraz, era dificil de eu ter um testemunho, decidi seguir em frente. Estabeleci objetivos, e tomei uma decisão... Renovar todos os dias a minha fé, e mudar a minha história, voltar aquelas lembranças tão prazerozas qui eu tive com o meu Papaizinho amado..

Eu não havia me desviado, porém uma coisa eu pude entender, nós sempre achamos que está bom como está, em meio a tanto chão na estrada da vida, esquecemos daquilo que é mais importante, e quão vergonhoso é ficar para traz, com todos avançando, e nós não conseguimos avançar.
Já novos convertidos, se sentem na importante atitude de buscar ao Senhor,  Conhecê-lo, pois é algo novo, desconhecido, e que deve ser descoberto. Portanto se importam mais em tomar a atitude de ler a bíblia, ouvir atentamente os conselhos, o que o pastor diz, e o mais importante, eles se dispõem a ouvir a voz do Senhor, e abrir as portas do coração, alma e espírito para uma nova esperiência com o Pai.
Uma simples atitude pode ser o que está faltando na sua vida, o simples ato de tomar uma decisão, e querer com uma vontade intensa de estar nos braços do Pai.

Outro fato que acontece na vida de muitos Crentossauros, é a gratidão, por estarmos a longo tempo na presença do Senhor, pedindo perdão todos os dias, achamos que estamos limpos, que nos tornamos melhores, o orgulho sobe na cabeça, e isto nos faz deixar de crescer intensamente com o nosso Senhor.

 A passagem de Lucas 7:41-43 nos mostra a história de dois devedores, onde um devia 500 denários e outro 50, o credor perdoou ambos sabendo que não poderiam pagar, e Jesus pergunta ao fariseu qual amaria mais o credor. Entendemos, que o que devia mais amava mais.
Podemos compreender então que novos convertidos, se sentem mais devedores, portanto, devem ser mais gratos, e se sentem assim, humilhados, e com vontade de retribuir aquilo que Deus lhes deu, que é a salvação.
Tiago 2:10 diz assim: "Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos". UAUUUU.... Impressionante, você já percebeu quão importante é esta passagem??? Ela nos mostra, que não importa se você matou, ou se você simplesmente mentiu para a mamãe que ia na casa da amiga porque você queria ir ao shopping e ela não deixou, de todo jeito, o erro foi o mesmo: A transgressão da lei , será que você entendeu bem?? De todo jeito, o pecado foi o mesmo, não existe inho ou ão, tudo é pecado do mesmo jeito, e vamos combinar, um PECADÃO. Sendo assim, devemos ser gratos da mesma maneira, e nos humilharmos, porque aquele que se humilhar será exaltado, e o que se exaltar será humilhado.
O entendimento de que você deve se arrepender, e ser grato todos os dias, porque Ele morreu na cruz, para te salvar, e levou sobre si todas as nossas dores, e pecados, e nós não mereciamos, mas Ele fez por amor, nos leva a querer buscá-lo cada dia mais, nos aproximarmos dele, e amá-lo de todo o coração.

O contraste, a diferença, é na atitude e na gratidão, já pensou nisto? VAMOS FAZER A DIFERENÇA
Leia Mais ►