O seu chamado.

on quinta-feira, 24 de junho de 2010

  • Saiba que:

O chamado de Deus é o mesmo para todos ''Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Marcos 16:15'', o que muda é a maneira como pregamos, pode ser como pastor, cantor, escritor, entre outros. Todos nós temos o mesmo chamado, o que temos que saber é como iremos realiza-lo.
Deus te chama de duas formas:

1 - você o ouve por meio de uma oração, sonho, no culto, etc. 2 - você o ouve através de uma pessoa escolhida por ele, um intermediário entre você e Deus
  • Busque o seu, como eu busquei o meu.
Não sei o dia exato mas eu lembro no período de tempo, foi quando eu fiquei em casa sozinho e me isolei do mundo, orei todas as madrugadas durante 7 dias e no final de cada oração eu dizia me entrego ao seu querer, eu quero fazer os teus planos da maneira que o senhor achar melhor, eu não quero errar; me mostra o caminho que eu devo seguir, por favor me mostra. Eu clamava por isso de todo coração mas eu não sabia que estava clamando pelo meu Chamado, eu só queria servir. Depois dessa semana a minha vida nunca mais foi a mesma , Deus diretamente trouxe o meu chamado. Não estou falando para você fazer a mesma coisa, o que eu quero te dizer é: mostre o seu interesse em servir a Deus de qualquer maneira, chegue perto dele e fique a sua disposição.
  • Não confunda
Primeiro saiba a diferença entre chamado e comunicado.
Quando chamamos alguém queremos a participação da mesma em alguma coisa.


Quando comunicamos alguém apenas passamos uma informação sem que a mesma participe;


*Quem nunca ouviu a mãe dizer ''acha que é só me comunicar e ir saindo? volta aqui'' eu ouvi muito.

  • Deus te fez um chamado e não um comunicado
ele quer a sua participação, muitas pessoas após saberem os seus chamados dizem ''agora é só esperar'' e ficam em casa esperando o lider de alguma igreja bater na porta e dizer ''vem ser pastor na minha igreja'', não é assim; nesse caso o chamado foi de ser pastor mas antes precisa não só ler mas entender a bíblia, cursos preparatórios, dedicação, etc. Não jogue o chamado de Deus pela janela; corra a traz, aja só depois de uma resposta espiritual, faça a sua parte e deixe a parte impossível nas mãos de Deus.
  • A confirmação
Mesmo depois de termos nosso chamado revelado queremos sempre a confirmação, porem quando pedimos uma confirmação sobre algo que nos foi revelado por DEUS é porque não estamos confiando nele como deveríamos, sabe porque ? Eu busquei uma confirmação e busquei muito mesmo, e orei para que Deus me desse uma resposta no mesmo dia, mas a resposta não veio e cheguei em casa triste e desanimado mas Deus me disse uma coisa : lembra das suas orações em que você me disse eu quero provar a minha lealdade, me de um teste; esse é o seu teste , e a confiança é a principal prova de lealdade e você não esta confiando em mim; fui para o quarto e orei me perdoá por eu ter sido infiel e eu te peço uma coisa, eu não quero mais nenhuma confirmação eu só quero mais capacidade para continuar fazendo os teus planos;

  • Antes de tudo, confie!
Após essa oração passei a confiar de todo coração e nem me preocupava mais com uma confirmação de Deus e continuei com o meu chamado; depois de alguns dias Deus me trouxe a confirmação.

Antes de tudo, confie.

   Deus te abençõe , Att-DTCA
Leia Mais ►