Bençãos

on segunda-feira, 12 de julho de 2010


Bençãos; Uma palavra forte, que define o porquê da busca de muitos que procuram Deus.

É triste entender, que Deus na verdade tem sido um amuleto para as pessoas, principalmente para muitos "crentossauros", que não conseguem entender o porquê de não conseguir alcançar as bençãos que Deus tem prometido.
Não existe problema em querer bençãos, pois na verdade Deus nos promete bençãos sem medida, o erro na verdade, é em como alcançá-las. 

Em primeiro lugar, as pessoas buscam alcançar as bençãos, e não o Reino dos Céus, as pessoas procuram o carro, a casa, o namorado, e se preocupam tanto com isso que se esquecem de buscar o Reino dos Céus. 
Deus sabe, e supre todas as nossas necessidades, medite em Lucas 12: 6-36, e veja, que Deus quer que tenhamos confiança, dependência, e nos entreguemos a Ele de TODO o nosso coração, com tudo o que temos e tudo o que somos.

Buscar o reino dos céus, é ser como criança, totalmente dependente de DEUS, confiar n'Ele, esperar n'Ele.

Deus é tão fiel, e tão maravilhoso, que Ele não nos abandona.
Na minha vida por exemplo, eu posso ver muitas vezes em que eu menos esperava, e Deus colocou a mão na minha vida e me abençoou.
Um testemunho de Deus, foi o meu aniversário de 15 anos, minha família não tinha recursos financeiros, e todos sabiam que eu tinha um grande desejo de realizar a grande festa tão esperada, porém aos olhos humanos ela não poderia ser concretizada. Por um lado, eu fiquei triste, mas por outro, eu agradeci a Deus, pois Ele sabe de TODAS AS COISAS.
Deus fez o impossível se fazer possível, Ele mesmo cuidou de cada detalhe, desde o mais simples até o maior.
Em apenas uma semana, eu tive uma festa maravilhosa, e agradeço a Deus por isto, tive de tudo, o MELHOR.
Mas sabe o porque de contar isto? É apenas para Glorificar o nome DELE.
Deus é assim, ele faz, independente das circunstancias, os desejos dEle, é nos dar o melhor. As vezes, mesmo com tanta infidelidade Ele cuida de cada detalhe, mas nós não devemos buscar as bençãos, devemos deixar elas nos alcançar. E outra, elas não chegam até nós para nós nos gloriarmos, mas para glorificarmos o nome DEle, e mostrarmos como Ele é fiel, basta querermos buscá-lo da manera correta.


Temos dois caminhos a escolher: 
O caminho das bençãos, onde você busca as necessidades humanas, como carro, casa, namorado, etc.
O caminho do Reino dos Céus, onde você busca a Deus verdadeiramente, de todo o coração, de todo corpo, toda alma, e todo espírito, e além da Salvação, você consegue alcançar bençãos sem medidas. Deus suprirá Todas as suas necessidades quando você menos esperar Todas as suas necessidades serão supridas.

Outra maneira errada, de buscar as bençãos, como já dito, é fazer de Deus um amuleto.
Devemos parar e pensar pra que Deus realmente serve.

Você sabe o que é um amuleto?

De acordo com o dicionário Michaelis, amuleto é um talismã, que é um objeto ao qual os supersticiosos atribuem o poder de desviar ou evitar malefícios, desgraças e feitiços.
Bom, um amuleto, só é usado nas horas de dificuldades, e assim como o dicionário diz, os malefícios, no caso de bençãos, seria a falta. A falta de um carro, recursos financeiros, ou qualquer desejo humano, vai ser considerado aqui como uma maldição, e Deus será considerado um amuleto.

Vamos compreender a situação.
Quero um emprego novo. Para isto, o que eu faço? uma oração. "DEUS, POR FAVOR, PRECISO DE UM EMPREGO, QUERO GANHAR MAIS, ESTOU CHEIO DE DÍVIDAS"
Ganhei um emprego novo, porém, nem me dei o esforço de agradecer a Deus.
Quero um namorado. "DEUS, JÁ TENHO UM EMPREGO BOM, TO CHEIO DE DINHEIRO, MAS NÃO TENHO UM NAMORADO, ESTOU CARENTE, PRECISO DE ALGUÉM"

Poxa, chega disto, necessidades financeiras, sentimentais, pessoais, qualquer tipo deve ser usada como uma benção de Deus, e não como meta pessoal, DEUS deve estar em primeiro lugar nos nossos corações, e não ser um amuleto, buscado apenas na hora das necessidades.


Reflexão 
Chega disto, vamos parar e refletir nosso comportamento diante de Deus, qual a nossa motivação maior?
Buscar a Deus pelo que Ele tem, ou pelo que Ele é?
Bençãos de Deus é algo que tem que correr atrás de você, até lhe alcançar. Não é você quem tem que correr atrás da benção, pois está escrito, é uma promessa que Deus tem pra nós. Mas as bençãos que Ele nos promete, é muito além do que as que pedimos, são bençãos muito maiores. Ele conhece todas as nossas necessidades e as supre além do que podemos imaginar. 
"Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas as bençãos" Deuteronômio 28:2 
Aproveite, e medite Deuteronômio 28, do versículo 1 ao 14, deixe Deus falar com você.
Não busque as bençãos, busque o abençoador.
 

0 comentários:

Postar um comentário