O vírus do Pecado

on domingo, 4 de julho de 2010

Eu comparo o pecado com o vírus da gripe. Ambos são destrutivos, apresentam níveis de infecção, sintomas e não existe cura.O que há para a gripe são medicamentos para aliviar os sintomas desconfortáveis que ela provoca, mas são nossos anticorpos que combatem a ''gripe''. No pecado acontece o mesmo. Não há uma cura, o que há é um remédio chamado Deus que nos previne e da forças para recuperamos quando estamos infectado.

No combate contra o vírus do pecado nós somos os ''anticorpos'', nossa tarefa é lutar e combater o vírus que existe em cada um de nós, tendo Deus como nosso remédio nos prevenindo do pecado e em caso de infecção nos dando forças para tornarmos saudáveis novamente. Se não tivermos este remédio, nós os ''anticorpos'' não teremos forças para suportar tal vírus e o pecado nos afasta de Deus.

A gripe pode ser transmitida entre pessoas, mas a maioria das vezes a pegamos em casa quando não nos cuidamos. Dormimos sem camisa com a janela aberta, saímos no frio sem a roupa adequada, passamos minutos em frente a geladeira e quando percebemos estamos gripado. O pecado é a mesma coisa, vamos fazendo umas coisas aqui, andamos descuidados vendo outras ali e de repente pronto, pecamos.

No começo é só o nariz escorrendo e uma pequena dor de cabeça, depois de alguns dias a garganta começa a ficar ruim e após uma semana estamos de cama queimando em febre. No pecado começa da mesma forma, diminuímos o tempo de leitura da bíblia, oramos menos e quando vemos já estamos de cama longe da presença de Deus e com um nível de infecção grave. Todos nós pecamos mas não peça perdão em vão, peça e lute contra, levante da cama!

Um erro muito grave acontece quando pensamos que nosso pecado foi muito grande, não há perdão e a infecção não poderá ser combatida. Porém toda infecção pode ser combatida, mas Deus não irá pedir perdão por você, a infecção está em nós e não nele. Ele nos da força e resistência, mas pelo livre arbítrio ele não nos trancará em um quarto isolado para não sermos contaminados
Deus é o remédio que nos previne do pecado, nos fortalece  e alivia nossas dores, mas nós somos os anticorpos. Lute!
Deus te abençõe, Att - DTCA

2 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Ola gente boa de Jesus!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizah.com.br

Daiane disse...

OLÁ EU PASSEI PARA FAZER UMA VIZITINHA NO SEU CANTINHO E AMEI. VOCÊ É UM INSTRUMENTO USADO POR DEUS PRA LEVAR O EVANGÉLIO.DEUS TE AMA MUITO ALEM DO QUE VOCÊ IMAGINA E ESPERO Q VC TAMBÉM O AME CADA VEZ MAIS.PARABÉNS PELO TRABALHO BJ.

OBS:QNDO PUDER DA UMA PASSADINHA NO MEU TAMBÉM SERA UMA HONRA RECEBER VC.

http://daiane-raizdedavi.blogspot.com/

Postar um comentário